Por que ter um Site e quais as vantagens?

Você tem empresa ou ela ainda está no papel? Se sim, a partir de agora você já tem concorrentes, independentemente do seu produto ou serviço. Quer saber como se destacar, obter mais resultados e gerar autoridade e confiança mesmo sendo uma nova empresa? Acompanhe.

Há paradigma de que pessoas só compram no “olho no olho”, mas pra quem não sabe, essa já é uma empresa ultrapassada – gestão antiga. Se você tem uma empresa e quer desenvolver seu site, você poderá alcançar mais clientes do que uma empresa com anos no mercado, e vou provar como.

Você já viu alguma marca de sucesso sem site? Nestlé, Coca-Cola, McDonald’s, Apple, O boticário, Wolksvagem…Não? Pois bem, essas marcas um dia não tiveram site, mas foram obrigadas a ter, sabe o porquê?

Com a evolução da internet e tecnologia, fez com que pessoas mudassem seu comportamento de compra, é mais cômodo, por exemplo, uma pessoa pedir um taxi pelo aplicativo do que ligar.

E como toda empresa depende de suas vendas, é de extrema importância conhecer o perfil de seus clientes, costumes, gostos, idade, sexo, poder aquisitivo e saber onde eles estão.

E sabe onde eles estão?

No site, loja virtual, Facebook, Instagram…

A palavra “site” pode ser traduzida para o português como “lugar”. E é exatamente disso que se trata a essência de um site, o empresário deve ter seu lugar, seu espaço, pois há concorrentes que nesse momento estão construindo novas estratégias de vendas e disputando espaços com você.

Ele funciona como uma porta de entrada da sua empresa no ambiente virtual, uma vez que pessoas do mundo inteiro poderão encontrar informações sobre seus produtos e serviços de um jeito rápido e prático.

Quer vender de forma rápida e no piloto automático?

Imagine que você tem um período (que podemos chamar de oxigênio) para construir o seu negócio para gerar renda, pagar suas despesas e ainda gerar lucro.

Qual é o seu oxigênio, hoje? … Pensou?

O Site permite acelerar suas vendas e construir relacionamentos com clientes muito mais rápido.

Por mais que você tenha uma boa reputação, se não tiver um site, pessoas de outras cidades e estados talvez nunca saibam o nome da sua empresa e o que você vende.

Com um Site sua empresa tem uma calçada mais “larga” e uma vitrine de produtos e serviços sem fim.

Se sua empresa recebesse uma quantidade de visitas igual a essa somente pelo site:

Faria diferença para você?

Um Site tem como objetivo receber grandes volumes de pessoas interessadas em seus produtos ou serviços. Se você receber um tráfego de 5 mil pessoas todo o mês, e que somente 50% dessas comprem de você, são 2.5 mil pessoas interessadas em seu produto ou serviço com o mínimo de esforço.

Imaginamos que você doe 2 mil e de volta receba 10mil, essa é a dinâmica de um site feito profissionalmente, claro que tem uma estratégia de vendas por trás. Isso é a essência de quando se investe em uma boa criação de site e planejamento de marketing digital com anúncios.

Desenvolvimento de site não é despesa, isso é empreendedorismo.

Agora imagina obter esse resultado com constância.

Para melhorar, após o desenvolvimento do site, é indicado anunciar seus produtos e serviços no Google, Facebook e Instagram para gerar ainda mais visitas todos os dias.

Como anunciar meus produtos no Google

Passo a Passo para criação de site

Em toda criação de site é necessário fazer um Brieffing, é um questionamento onde é possível conhecer mais da sua empresa, produtos e serviços, localização, formas de contato que pretende dispor e quem são seus clientes.

  1. Entrevista inicial
    Conhecer os planos e objetivos do cliente é essencial para o desenvolvimento de site e saber quais informações são mais relevantes para a empresa.
  2. Brieffing
    O brieffing serve mostra com clareza importantes informações para a criação de site.
  3. Escolha do Tema
    Disponibilizamos uma série de Design para o cliente escolher qual mais lhe agrada e que tenha o perfil da empresa.
  4. Criação de Site
    Com todas as informações em mãos é dado o início da criação do site
  5. Entrega
    Entregamos o site de acordo com as informações acolhidas, e ainda damos um prazo para o cliente pedir alterações que chamamos de garantia de satisfação do cliente.
  6. Suporte
    O cliente terá suporte básico para manter o site on-line. Fica a critério do cliente ter um plano para administração do site.

Resumo para criação de Site

Entendemos que a criação de site não um troféu na banca de uma sala, e sim, um poderoso canal de vendas para empresas. Empresas que tem site, primeiro entendem que é uma questão de necessidade, é atender seus clientes e estar onde eles estão para vender mais. Empresas que já possuem site tem visão que é um gerador de negócios, e não vê como gasto. A criação de um site é um passo a passo com estratégias definidas para pessoas comprarem de sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *